Bem Vindo a Fulana Guaçú! Tel:(11) 3628-5516

Sobre a Fulana Guaçú!
  A Fulana Guaçú nasceu com o desejo de trazer para seus clientes toda a beleza, as cores, as linhas e as formas do estilo retrô. Todos os nossos produtos são pensados de maneira a criar uma atmosfera vintage na sua casa. No entanto também trabalhamos com produtos modernos e contemporâneos, que certamente farão uma composição equilibrada ao seu ambiente.      

  Apesar de muitos produtos serem importados, há uma grande variedade de objetos fabricados em nosso país. Possuimos também uma linha de fabricação própria, onde valorizamos a mão de obra do trabalhador local.      Não deixe de conferir os nossos lançamentos!      

  Fique por dentro das novidades através das nossas redes sociais.

Origem do nome Fulana Guaçú!
  Fulana Guaçú foi mãe de Mateus Luís Grou. ( que deu origem ao nome da rua onde nossa loja está localizada )

  Filha do Cacique da Aldeia de Carapicuíba, Fulana Guaçú casou-se com um dos primeiros bandeirantes do Brasil, Domingos Luís Grou, da família Luís Anes ou Yanes Grou, que vieram de Portugal. Juntos tiveram sete filhos.        

  Dentre eles, Mateus Luís Grou, que integrou a bandeira de Antônio Raposo Tavares ao Guairá em 1628. Mateus morreu em Jundiaí, inventariado, em 1658. Desde 1632 tinha sesmaria em Juqueri-mirim. Casou-se com Isabel de Pinha Cortes, filha de Brás de Piña e Isabel Lopes. Mateus e Isabel tiveram sete filhos. 

  Outros filhos de Fulana Guaçú foram: Ana Luís Grou, morta idosa em 1644 em Parnaíba, foi casada com Vicente Bicudo, da ilha de São Miguel, e depois com Jerônimo de Brito. Outra irmã, Hilária Luís Grou, foi casada com o Capitão-mor Belchior Dias Carneiro, o descobridor das minas do Vuturuna, falecido em 1607 no sertão , perto de Parnaíba, filho de Lopo Dias e de Beatriz Ramalho. Um irmão foi Luís Anes Grou, ou Yanes Grou, chamado de “O Velho’, casado com Guiomar Rodrigues. Outra irmã, Maria Luís Grou, casou-se com o capitão Simão Álvares, filho de Marcos Fernandes e de Maria Afonso; morreu em 1643. Outro irmão, Antônio Luís Grou, natural de São Paulo, casou-se com Guiomar Bicudo filha do Ouvidor de São Paulo, Antônio Bicudo Carneiro, da ilha de São Miguel, e de Izabel Rodrigues. O irmão mais velho era Domingos Luís Grou, apelidado de “O moço”. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Fonte: Wikipédia
Significado do nome Guaçú!
  Guaçú tem origem do Tupi Guarani e significa "GRANDE".